Investigado pela PF, Félix Mendonça Jr. apoiou PEC da Blindagem e ampliação da Câmara

Alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (13), o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) reúne, ao longo de seus quatro mandatos na Câmara, um histórico de atuação parlamentar alinhado a pautas sensíveis no Congresso, ao mesmo tempo em que passa a ser investigado por suspeitas de desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.

Apontado como principal alvo da nova fase da Operação Overclean, o parlamentar de 62 anos teve papel ativo em votações recentes consideradas controversas. Mendonça votou a favor do aumento do número de deputados federais, da chamada PEC da Blindagem — proposta que ampliou as hipóteses de proteção a parlamentares contra medidas judiciais — e do Projeto de Lei Complementar que endurece regras contra o devedor contumaz.

Em sentido oposto, posicionou-se contra o projeto que previa a redução de penas para envolvidos na tentativa de golpe de Estado, o chamado PL da Dosimetria. Também apoiou a isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda mensal de até R$ 5 mil.

Segundo a Polícia Federal, a investigação mira um esquema estruturado de direcionamento de emendas parlamentares, posteriormente convertidas em licitações com indícios de fraude. A apuração indica que servidores públicos teriam atuado para favorecer empresas previamente selecionadas, que, após vencerem os certames, superfaturavam contratos como forma de viabilizar o desvio dos recursos.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.