O meio-campista Lucas Paquetá, que contribuiu com uma assistência na vitória do Brasil sobre o Haiti, por 3 a 0, na última sexta-feira (19), falou em coletiva neste domingo (21) sobre o retorno de Neymar ao grupo. Paquetá expressou a felicidade da equipe com a volta do jogador, que é considerado fundamental na história da seleção. Ele afirmou: "Estamos todos muito felizes com a volta dele. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes".
Neymar participou de sua primeira atividade em grupo após um período de treinos individuais, o que marca um passo importante na sua recuperação. Na sessão deste domingo, apenas três titulares do jogo anterior estavam presentes: Paquetá, Alisson e Vini Jr. A ausência notável foi a de Raphinha, que deixou a partida contra o Haiti no primeiro tempo devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Questionado sobre a possibilidade de desempenhar a função de Raphinha, Paquetá se mostrou disposto a ajudar a equipe, mas deixou a decisão nas mãos do técnico Carlo Ancelotti. "Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor. É ele quem decide. Mas com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor", declarou.
Em relação às comparações com outras seleções que tiveram um desempenho melhor na estreia, Paquetá reafirmou que o grupo brasileiro está evoluindo. "A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa. Se no final o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar", concluiu o jogador.





