Mato Grosso do Sul está sob aviso de possível ocorrência de tempestades neste fim de semana, especialmente neste sábado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, 63 municípios do Estado estão em risco de chuva intensa e ventos fortes.
O alerta abrange as regiões Norte, Leste e Central do Estado, com o risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. No entanto, o instituto avisa que há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
A população está orientada a não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é recomendado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
A região amarelada é onde há risco de tempestade. Campo Grande já teve acúmulo de 172,6 milímetros de chuva, colocando o mês de fevereiro deste ano como o mais chuvoso dos últimos três anos na Capital. A previsão de tempo indica que há possibilidade de mais chuva neste fim de semana, o que pode fazer com que este seja um dos fevereiros mais chuvosos dos últimos 10 anos.






