Mato Grosso do Sul está avançando na organização de sua estratégia de imunização contra a dengue. O Estado receberá a primeira remessa da vacina atenuada contra a dengue, produzida pelo Instituto Butantan, destinada exclusivamente aos trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS).
As doses serão destinadas a profissionais de saúde que exercem atividades assistenciais e de prevenção, como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e odontólogos, além de equipes multiprofissionais, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, trabalhadores administrativos e de apoio das unidades.
A distribuição das doses aos municípios seguirá critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará reunião por webconferência com os coordenadores de imunização dos 79 municípios sul-mato-grossenses para alinhar a estratégia de vacinação contra a dengue e programar a vacinação.
A SES reforça que, além da vacinação, é fundamental que a população mantenha as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.





