Um bebê de 9 meses foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros após engasgar com um pedaço de frango em Miranda, a cerca de 210 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu no fim da manhã deste domingo (22), quando a mãe estava preparando o almoço e a criança acabou recebendo um pedaço de frango que causou o engasgo.
O pai da criança chegou ao quartel carregando o bebê, que apresentava dificuldades respiratórias e estava com a pele roxa. A equipe de bombeiros iniciou imediatamente as manobras de desobstrução, seguindo o protocolo estabelecido. Após algumas tentativas, o bebê voltou a respirar e abriu os olhos.
Após a estabilização, o bebê foi levado para o hospital de Miranda, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão. A família havia tentado realizar manobras para desengasgar a criança, mas sem sucesso, e decidiu pedir ajuda a um vizinho que os levou até o quartel.
Estima-se que cerca de 10 minutos tenham se passado desde o início do engasgo até a chegada da criança à unidade dos bombeiros, onde a rápida ação da equipe foi fundamental para salvar sua vida.






