Com entrada gratuita, o espetáculo “Invernáculo dos Sonhos” mistura as linguagens do teatro e do cinema em um monólogo de Ligia Tristão Prieto, com estreia de 2 a 6 de fevereiro, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian.

Com câmeras pelo palco que capturam e revelam as inquietações de uma mulher artista que vive em um território que silencia vozes e vidas femininas. Entre confissão e manifesto, projeções trazem à cena os rostos de suas antecessoras, além de cartas trocadas com sua mãe ainda em vida, costurando passado e presente em um espetáculo íntimo que comemora os 25 anos de carreira da atriz.
Segundo a diretora, dramaturga e atriz Ligia Tristão Prieto, o desejo foi compartilhar as dificuldades impostas pelo viver artístico.
“O espetáculo foi construído com o desejo de partilhar as dificuldades impostas pelo patriarcado diante do viver artístico e de criação de uma mulher artista. O monólogo é uma autobiografia ficcional, é um grito por todas as mulheres que sentem no peito um desejo incontrolável de viver a arte”.
Ligia Tristão Prieto, diretora, dramaturga e atriz
Durante o espetáculo, a personagem atravessa décadas de violência, invisibilidade e abusos sofridos por mulheres. Entre confissão e manifesto, projeções trazem à cena os rostos de suas antecessoras, além de cartas trocadas com sua mãe ainda em vida, costurando passado e presente em um espetáculo íntimo que comemora os 25 anos de carreira da atriz.
O espetáculo aborda temas sensíveis, que podem despertar gatilhos emocionais. A produção recomenda que cada pessoa avalie seu bem-estar antes de assistir e se sinta livre para cuidar de si da forma que considerar necessária.
Além disso, apresentação será gravada como parte da própria encenação, sendo a captação de imagens e som um elemento integrante do espetáculo. Ao permanecer no espaço, o público autoriza, de forma gratuita, o uso de sua imagem e voz para fins de registro, documentação e divulgação da obra.
Os ingressos são gratuitos, porém é necessário realizar a reserva online.



