Um caso de possível uso indevido de cartão bancário foi registrado na Vila Popular neste domingo (8). O fato teria ocorrido no sábado (7), por volta das 15h15, em um supermercado do bairro. O cartão de crédito dele foi usado para compra e após checagem de câmeras de segurança, a colega de trabalho dele aparecia nas imagens.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma notificação em seu telefone celular informando uma compra no valor de R$ 59,99 realizada em um supermercado, operação que afirmou não ter feito. Desconfiado da movimentação, ele se dirigiu até o estabelecimento para buscar esclarecimentos.
No local, funcionários do mercado verificaram as imagens do sistema de câmeras de segurança e apresentaram o registro à vítima. Segundo o relato, a pessoa que aparece nas imagens foi reconhecida como uma colega de trabalho da vítima, funcionária de uma hamburgueria onde trabalha.
Ainda conforme o boletim, a vítima entrou em contato com a colega para questionar a compra. Ela teria negado qualquer envolvimento, afirmando que não esteve no supermercado naquele horário e que havia feito compras em outro momento do dia, o que disse poder comprovar. Mesmo negando a autoria, a mulher teria se oferecido para devolver o valor da compra.
A vítima informou à polícia que não sabe exatamente quando o cartão teria sido furtado. Relatou apenas que, dias antes, sua carteira teria molhado devido à chuva e foi deixada para secar sobre um balcão no local de trabalho, não podendo confirmar se o possível furto ocorreu nessa ocasião.
O caso foi registrado na Depac no Centro de Campo Grande e será investigado.



