A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação “Abalo Sísmico” na terça-feira (3), com o objetivo de cumprir mandados de busca domiciliar em Campo Grande e outras localidades. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros, com apoio de outras unidades policiais.
A investigação visa desvendar um esquema criminoso envolvendo engenheiros e empresas. Embora não se saiba mais detalhes sobre o caso, a operação foi realizada com o objetivo de coletar provas e identificar os responsáveis pelo esquema. A Polícia Civil não divulgou informações sobre o número de pessoas presas ou de mandados cumpridos durante a operação.
A operação contou com o apoio da DENAR, DERF, DEFURV e DHPP, unidades policiais que contribuíram para o cumprimento dos mandados. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul não divulgou informações sobre as empresas envolvidas no esquema criminoso, nem sobre o valor das obras ou contratos que seriam objeto da investigação.
A Operação “Abalo Sísmico” é um esforço da Polícia Civil para combater a corrupção e acriminalidade no estado, e é um exemplo do trabalho que a polícia realiza para proteger a sociedade e manter a ordem pública.



