Pistolas Furtadas em Presídio: Polícia Faz Pente-fino em Busca por Armas

Agentes do grupo de elite da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai realizaram uma busca intensa na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero na manhã desta quinta-feira (5). A operação visava encontrar cinco pistolas que haviam desaparecido da sala de armas do presídio. O objetivo era devolver as armas, que estavam fora de uso, ao patrimônio da Polícia Nacional. No entanto, as pistolas desapareceram no final de semana, gerando preocupação entre as autoridades.

O presídio é conhecido por abrigar principalmente traficantes e pistoleiros que atuam na linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. A falta das armas levou o Ministério da Justiça do Paraguai a exonerar o diretor do presídio, Adán Jesús González Álvarez, e nomear um interventor para assumir o cargo. Quatro agentes penitenciários que estavam de serviço no dia do desaparecimento das armas estão presos preventivamente.

As buscas realizadas pela polícia ocorreram no pavilhão S, após o serviço de inteligência apontar que as pistolas estariam em poder dos internos desse setor. No entanto, nenhuma das armas foi encontrada. A principal suspeita dos investigadores é que as armas tenham sido entregues a membros de facções criminosas recolhidas na penitenciária.

A Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero tem um histórico de rebeliões e fugas em massa. A maior delas ocorreu em janeiro de 2020, quando 75 presos fugiram por um túnel. A maioria dos fugitivos era ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital). A situação continua a ser monitorada pelas autoridades, que buscam garantir a segurança do presídio e prevenir futuras fugas e desaparecimentos de armas.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.