Uma portaria publicada pelo Comando-Geral da PMMS e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul formalizou as promoções de dezembro do último ano. O documento foi assinado na quarta-feira passada pelo coronel Renato dos Anjos Garnes, comandante da PMMS, e pelo coronel Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, 43 praças da Polícia Militar e mais 15 do Corpo de Bombeiros foram contempladas com a ascensão nas patentes. Entre os promovidos estão Nilson Gonçalves de Souza, que assumiu a graduação de subtenente por antiguidade, e Amílson Andrade Marques, que obteve a mesma promoção por merecimento.
O governador Eduardo Riedel também autorizou a abertura do edital do Curso de Formação de Sargentos, com 237 vagas, após anos de espera. A associação de praças do estado destacou que mais de 600 cabos acumularam o limite de sete anos na atual graduação, enfrentando atrasos na carreira.
Ainda não foram definidos os detalhes sobre a realização do curso ou a data de início das promoções anunciadas na portaria.






