Policia Civil interdita açougue e apreende bebidas e cigarros contrabandeados após fiscalização

A Polícia Civil realizou nova fiscalização em um açougue na Rua Zulmira Borba, Bairro Nova Lima, em Campo Grande, em operação conjunta com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a Perícia Científica. O local havia adquirido bebidas produzidas em uma fábrica clandestina interditada recentemente em Terenos, sendo encontradas 54 garrafas de vodca Shirlok, além de uísque, licor, cachaça e cigarros importados sem registro legal.

Durante a vistoria, também foi identificada a venda de cortes bovinos sem as devidas identificações exigidas pela legislação. Ao serem solicitados os documentos sanitários e de autorização do SIM para manipulação de alimentos, os proprietários não os apresentaram, o que contribuiu para a interdição do açougue pelo órgão municipal.

A equipe ainda constatou más condições estruturais no estabelecimento e apreendeu cerca de 400 kg de carne manipulada inadequadamente, além das bebidas e cigarros. Os proprietários não foram autuados em flagrante por não estarem presentes no momento da fiscalização, mas respondem em tese pelos crimes de venda irregular, descaminho e fraude fiscal.

As investigações fazem parte da continuidade da Operação Metanol, que havia interditado a fábrica clandestina no dia 6 de novembro em Terenos.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest