Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de explosão de pneu de caminhão-tanque no município de Sonora. Policiais que estavam em um posto fiscal ouviram um forte estrondo e imediatamente se deslocaram para averiguar a situação.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram duas vítimas, de 49 e 69 anos. Uma delas estava caída sob o caminhão-tanque, aparentemente inconsciente, enquanto a outra apresentava ferimentos na face e suspeita de fraturas nos braços.
Diante da gravidade do ocorrido, os policiais solicitaram o apoio do hospital municipal e iniciaram o resgate das vítimas. Durante o atendimento, foi identificado um princípio de incêndio em um dos pneus do caminhão-tanque, que transportava carga inflamável, aumentando o risco na área.
Com agilidade, os policiais retiraram a vítima que estava ao lado do veículo e, em seguida, resgataram a segunda vítima, mesmo com o risco do incêndio. Ambas foram encaminhadas ao hospital e relataram não se lembrar do que aconteceu. Um testemunho indicou que o caminhão-tanque pode ter tido problemas no sistema de freio, o que pode ter causado a explosão do pneu.






