Um projeto social de Kung Fu Wushu está com inscrições abertas para aulas gratuitas em Cuiabá. Ao todo, são 60 vagas destinadas a crianças, adolescentes e idosos, incluindo pessoas com deficiência física e com autismo. As atividades serão oferecidas ao longo de sete meses, a partir de fevereiro.
A iniciativa é realizada pelo Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (INCA) em rede com a Escola de Kung Fu Wushu, que atua há mais de três décadas em Mato Grosso e tem histórico de formação de atletas que já competiram em campeonatos nacionais e internacionais.

O projeto tem como foco atender pessoas de baixa renda e com pouco acesso à prática esportiva. Além do aprendizado das artes marciais, a proposta é contribuir para o desenvolvimento da autoestima, da autoconfiança, da coordenação motora e da qualidade de vida dos participantes.
As aulas incluem Kung Fu Tradicional, Tai Chi e Boxe Chinês. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, além de idosos. O projeto também reserva vagas para pessoas com deficiência (PCDs).
Quando e onde serão as aulas
As atividades começam no dia 1º de fevereiro e seguem até 30 de setembro de 2026. As aulas serão realizadas no anexo da Academia CPA Fitness, localizada na região do CPA IV, em Cuiabá.
- Crianças e adolescentes:
- Segundas, quartas e sextas-feiras
- Das 8h às 9h30 e das 15h às 16h30
- Idosos e PCDs (12 vagas):
- Terças e quintas-feiras
- Das 7h30 às 8h30
- Reposição para todos os alunos:
- Sábados, das 15h às 18h
Como se inscrever
As inscrições são feitas de forma online, pelo site do Instituto INCA ou pelas redes sociais do instituto e do projeto social. Após o cadastro, o responsável pelo aluno deverá comparecer presencialmente para assinatura da autorização e preenchimento da ficha de saúde.
O formulário de inscrição está disponível neste link.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99925-5842.



