Quebra-molas mal sinalizado faz 3 vítimas em 9 dias; veja vídeos

Um quebra-molas mal sinalizado tem causado graves acidentes, que deixou uma pessoa em estado grave. O caso mais recente aconteceu na madrugada deste domingo (20), na Avenida João Júlio Dittmar, no bairro Silvia Regina, em Campo Grande. Veja os vídeos abaixo.

O primeiro acidente aconteceu no dia 11 de julho. Nas imagens, duas pessoas seguiam em uma moto, sentido centro, quando o piloto passa pelo local em velocidade elevada.

Com o impacto, o passageiro não consegue se segurar e cai ao solo. O motociclista para logo à frente e presta socorro à vítima. Não há relatos de ferimentos graves nessa ocorrência. 

Já na madrugada de sábado (19), um jovem, de 26 anos, que também seguia em uma moto, não percebeu a aproximação do redutor de velocidade e rampa o quebra-molas, perdendo o controle da direção.

Na queda, o rapaz se feriu gravemente e foi encaminhado em estado crítico para a Santa Casa de Campo Grande. A Polícia Civil e a Perícia estiveram no local para investigar as causas da ocorrência.

Mais vítimas

Na madrugada deste domingo (20), por volta das 3h da madrugada, outro motociclista acabou vítima do local mal sinalizado. Assim como nos dois outros casos, o homem não percebeu o redutor de velocidade e acabou perdendo o controle da direção.

Porém, diferente dos demais, ele consegue se levantar e retirar a motocicleta do local. Entretanto, conforme as imagens, o motocicleta para metros à frente. Não há informações se ele se feriu gravemente. 

Moradores pedem melhorias

A reportagem esteve no local dos acidentes na manhã de sábado (19). À equipe, o comerciante Hermes Prado Júnior disse que, à noite, a sinalização fica ainda mais precária devido diversos outros fatores. 

“À noite é um breu só, você não vê nada. A iluminação é dali onde ele [o motociclista] parou para cima”, contou. 

No local, o quebra-molas se encontra com pintura apagada, poste de iluminação apagado e a placa vertical de sinalização coberta por galhos de árvore, impedindo uma boa visualização do redutor de velocidade. 

Quando questionada, a prefeitura de Campo Grande informou que vai incluir na programação, uma visita da equipe técnica no local onde os acidentes aconteceram.

“Durante essa visita, será realizado um levantamento detalhado e estudos técnicos, visando a implantação de sinalização e/ou atualização necessária para melhoria na segurança e a organização do tráfego na área. Reforçamos a importância de que a população colabore com o registro de solicitações e denúncias de problemas no trânsito, o que pode ser feito presencialmente em nosso protocolo, pelo telefone 156, pelo aplicativo Fala CG”, disse a nota.

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.