Riedel Tem Aproveitamento Garantido, Mas Desafio é Repetir Sucesso de 2022

Líder das pesquisas de intenções de voto em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel conta com a aprovação de mais de 60% da população e o apoio dos 79 prefeitos do Estado, que administram as prefeituras dos municípios. No entanto, o grande desafio dele neste ano eleitoral é transformar todo esse apoio em votos, garantindo a reeleição para mais quatro anos como governador do Estado.

O apoio dos prefeitos é fruto do programa MS Ativo Municipalismo, criado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e implantado por Riedel. Esse programa visa descentralizar a gestão e eficiência na execução de políticas públicas, com investimentos de R$ 3 bilhões em áreas como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

O MS Ativo Municipalismo atua em três frentes estratégicas: municipalismo baseado em demandas, municipalismo baseado em programas e municipalismo baseado na cooperação. Essas frentes visam ajudar as prefeituras a desenvolver competências institucionais em políticas públicas e alcançar aqueles que mais precisam.

No entanto, nem todos os gestores municipais estão bem avaliados, o que pode atrapalhar a campanha de reeleição de Riedel. De acordo com o diretor do Instituto de Pesquisa Resultado, Aruaque Fressato Barbosa, a equipe de campanha do governador terá de fazer um estudo para ver quais são os prefeitos que podem ajudar em muito à campanha de reeleição e quais estratégias podem ser um tiro no pé.

Por outro lado, o cientista político Tercio Albuquerque acredita que contar com o apoio dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul é extremamente positivo para o governador Riedel. Ele reconhece que o apoio dos prefeitos não quer dizer que toda a população do município vá acompanhar o gestor e votar no governador, mas acredita que Riedel tem uma vantagem considerável sobre os demais adversários.

Albuquerque ressalta que uma vitória nas eleições não é simples assim e que tudo vai depender de como a máquina governamental vai ser usada nesse período. Ele acredita que Riedel leva uma vantagem considerável sobre os demais adversários e que participar de uma eleição com a máquina nas mãos e no ano em que começará a investir os recursos bilionários oriundos de empréstimos vai ajudar em muito na campanha eleitoral de Riedel.

Em resumo, o apoio dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul é um fator importante para a reeleição de Riedel, mas o desafio é repetir o sucesso de 2022 e transformar todo esse apoio em votos. A campanha de reeleição de Riedel será um desafio, mas com a máquina governamental nas mãos e os recursos bilionários oriundos de empréstimos, acredita-se que Riedel tenha uma vantagem considerável sobre os demais adversários.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.