O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera a disputa pela reeleição no Estado, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (11). Nos três cenários estimulados testados pela pesquisa, o governador aparece à frente no primeiro turno.
No primeiro cenário, Tarcísio registra 51% das intenções de voto, contra 27,7% do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP). Já no segundo cenário, Tarcísio registra 48,5%, contra 29,9% do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Já no terceiro cenário, o chefe do Executivo paulista alcança 52,8% das intenções de voto, enquanto Márcio França (PSB) registra 18,5%.
A pesquisa também simulou outros cenários. Em um quarto cenário, Ricardo Nunes (MDB) lidera com 36% das intenções de voto, enquanto Márcio França aparece com 24,2%. Já no cenário 5, Márcio França registra 29,2%, seguido por Kim Kataguiri, com 10,9%. Nesse cenário, 24,9% dos entrevistados também afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados.
A pesquisa também consultou as intenções de voto dos eleitores em um eventual segundo turno. Em um cenário estimulado, Tarcísio de Freitas venceria com 56% das intenções de voto, enquanto Geraldo Alckmin teria 35,1%. Contra Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas lidera as intenções de voto, com 58,7%, enquanto o ministro da Fazenda soma 32,4%.
A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2026. Foram entrevistados 1.580 eleitores em 78 municípios. A amostra é representativa do Estado de São Paulo e apresenta nível de confiança de 95%, com margem de erro estimada em 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-04650/2026 para os cargos de governador e senador.



