Tempestade causa alagamentos e queda de árvores em Campo Grande com 128 mm de chuva

A tempestade que atingiu Campo Grande na sexta-feira (20) resultou em um acumulado de 58,2 mm na região central, segundo o Cemaden. Outras áreas também registraram volumes significativos, como o Universitário com 36,6 mm e o Jardim Panamá com 33,6 mm.

Os efeitos da chuva foram amplamente sentidos na capital, com alagamentos que invadiram residências e isolaram veículos. Ventos fortes, próximos a 70 km/h, derrubaram árvores, causando danos a carros e interrompendo o tráfego em diversas ruas.

A Avenida Gunter Hans destacou-se como um dos pontos críticos, com o nível da água alcançando a altura dos faróis dos automóveis e formando filas de cerca de 100 veículos. Situação semelhante foi observada na ponte entre os bairros Jardim Colorado e Jardim Pênfigo, onde a fila de carros chegou a 1 quilômetro.

Em apenas 15 minutos de chuva, a Rua Doutor Rudel Trintade ficou alagada. Durante a tempestade, um carro na Avenida Ernesto Geisel foi atingido por uma árvore, e outro veículo estacionado na praça do Coophasul teve perda total devido à queda de uma árvore. Na Vila Nossa Senhora das Graças, uma árvore caiu sobre a rede elétrica, expondo fios e gerando preocupações entre os moradores.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest