UpBus é retirada do sistema de transporte em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo concluiu a retirada da empresa de ônibus UpBus do sistema municipal de transporte, suspeita de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A medida foi anunciada na sexta-feira (13) em nota publicada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT) no Diário Oficial.

A empresa UpBus estava sob intervenção da SPTrans desde abril de 2024 e a partir de agora, as linhas do lote D4, na Zona Leste, passam a ser operadas pela Alfa Rodobus. A Alfa Rodobus já atua no sistema municipal de transporte de São Paulo e agora assume 13 linhas na região, com uma frota de 138 ônibus. De acordo com a gestão Nunes, cerca de 60 mil passageiros são transportados por dia nessas linhas.

A Prefeitura de São Paulo também informou que a empresa Transwolff, que também é alvo de investigação, permanece sob gestão da SPTrans e uma nova licitação para a concessão será publicada. A medida é mais um passo na luta contra a criminalidade e a corrupção no sistema de transporte público de São Paulo.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.