O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) realizou vistoria nas obras do Centro de Belas Artes em Campo Grande após o local ser alvo de novos vandalismos, principalmente na parte interna da estrutura. Durante a visita, o vereador constatou danos em banheiros e paredes, que já haviam passado por obras de reconstrução. O vereador lamentou a nova depredação do espaço e destacou o prejuízo ao patrimônio público.
“É uma tristeza ver tudo isso destruído novamente. Eu já vi esse espaço todo destruído, acompanhei depois de muita luta ele sendo reconstruído, avançando internamente, e agora novamente danificado. É dinheiro público sendo desperdiçado e mais atraso para a população”, afirmou o vereador.
O vereador reforçou que tem cobrado a conclusão da obra e a destinação adequada do Centro de Belas Artes para uso cultural. “Esse espaço não pode ser lugar de violência contra o dinheiro público nem ficar abandonado. Ele precisa ser entregue ao povo de Campo Grande e usado, de fato, pelos fazedores de cultura”, disse Guerreiro.
Diante dos novos danos, Ronilço informou que encaminhou ofício à Prefeitura solicitando reforço na segurança do local. “Pedi que a Guarda Municipal faça a segurança do espaço para evitar a presença de vândalos e usuários de drogas. A população também pode ajudar nesse olhar atento. Se perceber qualquer movimentação estranha, denuncie”, concluiu.
Além disso, o Centro de Belas Artes já foi alvo de uma invasão em janeiro, quando um jovem de 21 anos foi detido e encaminhado à delegacia após causar grandes danos aos banheiros, que estavam prontos. Foram quebrados vasos sanitários, pias, lavatórios e divisórias de granito das cabines, provocando prejuízo significativo.



