
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acusou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de violência política de gênero durante um bate-boca ocorrido nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal. A discussão aconteceu enquanto o prefeito concedia entrevista à imprensa.
A troca de acusações começou quando a parlamentar confrontou o prefeito sobre declarações envolvendo o Instituto Lírios, entidade que acolhe uma adolescente vítima de violência sexual e que participou de audiência pública promovida pela vereadora.
Durante o embate, o prefeito afirmou que o instituto teria recebido R$ 4 milhões do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), ampliando o tom do confronto. Maysa contestou as declarações e afirmou que estava sendo alvo de ataque político. Veja abaixo o vídeo:
A polêmica ganhou repercussão após ser revelado que a jovem que pediu a palavra na audiência pública era menor de idade, o que levantou questionamentos sobre eventual exposição indevida de vítima de violência.
Outro ponto citado na discussão foi o fato de o Instituto Lírios ter como presidente Muriel Torres, que já atuou como coordenadora de campanha de Maysa Leão em uma das disputas eleitorais.
-
‘Você me chamou de fantasma’: Reunião sobre aumento do ISS termina com discussão entre Abilio e Buzetti
-
Relembre as decisões e polêmicas que marcaram o 1º ano de Abilio como prefeito de Cuiabá
-
O que MT está perdendo? Emanuelzinho fala de verbas federais, feminicídio e Abilio
-
Abilio diz que não se deve perseguir funcionários após ser notificado pelo MPT
-
Abílio anuncia plano de desapropriação e regularização do Contorno Leste
-
Conselho de Odontologia cobra explicações de Abílio após fala sobre custos de serviços
-
Abilio volta de Dubai e diz que Emirados Árabes querem construir frigorífico em Cuiabá
-
Na China, Abilio propõe trem sem trilhos e sem motorista para Cuiabá



