Vínculo Familiar Corrompido: Avô é Preso por Estupro de Netas

Na manhã da última quinta-feira, a Polícia Civil prendeu um homem de 63 anos, suspeito de estuprar três meninas que eram netas de consideração dele. O registro das ocorrências é do ano passado e desse ano. Segundo as informações, o homem tinha vínculo de “avôdrasto” e se aproveitou da proximidade familiar para agredir sexualmente as crianças, todas menores de idade na época.

O processo de investigação e localização do acusado iniciou após as três ocorrências serem registradas. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) então solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva pela gravidade dos fatos, principalmente devido o acesso do criminoso à vida das vítimas.

A prisão aconteceu no Bairro da Vila Romana, em Campo Grande, onde o suspeito foi conduzido à DEPCA para formalizar o cumprimento do mandado de prisão e investigação dos casos. Ainda foi apreendido um telefone celular encaminhado a análise pericial para compor o conjunto de provas. O suspeito foi enquadrado na conduta do Artigo 217, por estupro de vulnerável, com incidência no Artigo 226, devido a relação de autoridade familiar sobre as vítimas.

A prisão do suspeito é um passo importante para proteger as vítimas e garantir que o culpado seja responsabilizado pelas suas ações. A DEPCA continua a investigar os casos e trabalhar para prevenir a violência contra crianças e adolescentes. Já é possível denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes através dos canais de denúncia fornecidos pela DEPCA. Toda vítima de estupro tem direito a atendimento gratuito e sigiloso no SUS, incluindo apoio psicológico e exames.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.