Votação histórica para incentivar o desenvolvimento de Campo Grande

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, anunciou que a votação do novo texto do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) está pautada para a próxima quinta-feira (19). A proposta é considerada estratégica para garantir segurança jurídica a empresários que já atuam na Capital e aguardam a regulamentação definitiva das áreas onde empreendem.

Ao usar a tribuna, Papy destacou o caráter histórico da matéria e o impacto direto na economia local. “Nós votaremos aqui neste Plenário uma lei histórica, que vai garantir segurança aos empresários de Campo Grande, que já atuam em áreas, em alguns casos empreendendo há 20 anos, e desenvolvem emprego, renda, trazem capital novo, mas ainda não têm a legitimidade daquilo que a lei já estabeleceu”, afirmou.

Segundo o presidente, a proposta corrige uma distorção que se arrasta há anos e assegura respaldo legal a empreendedores que conquistaram áreas por meio de leis aprovadas pela Câmara e após processo criterioso dentro da administração pública. “Para que cada empresário que conquistou legitimamente, por meio de uma lei aqui aprovada pela Câmara e de um processo criterioso dentro da administração pública, uma área para desenvolver o emprego e a geração de renda”, completou.

Papy também ressaltou a força do setor produtivo na economia estadual. “Hoje, o setor de comércio e serviços de Campo Grande representa, para Mato Grosso do Sul, mais de 45% daquilo que nós arrecadamos. É muito forte. Um terço do emprego de Campo Grande está no comércio e serviços aqui da Capital”, pontuou.

O vereador informou ainda que manteve diálogo com as principais entidades representativas do setor produtivo antes de encaminhar a proposta para votação. “Eu me reuni com a Associação Comercial, com a CDL e fiz um compromisso com o setor produtivo de Campo Grande, além da FIEMS e da Fecomércio, de que nós faríamos uma mudança significativa na Lei do Prodes”, declarou.

A votação do projeto representa um passo decisivo para fortalecer o ambiente de negócios na Capital, consolidar investimentos já realizados e garantir segurança jurídica a quem gera emprego e renda. A expectativa é de que a medida contribua para ampliar a confiança do setor produtivo e impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Campo Grande.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.