PL vai ‘trabalhar muito’ por vice de Tarcísio, diz Valdemar

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que vai “trabalhar muito” para conseguir emplacar o partido na vaga de vice de Tarcísio. Em conversa com a coluna, ele destacou que a legenda tem a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e que, para o ano seguinte, o objetivo é tornar essa representatividade ainda maior.

Valdemar afirmou que ainda não marcou uma conversa com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No entanto, como antecipado, esse argumento já vem sendo utilizado nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes.

Questionado sobre como se dará a estratégia de convencimento de Tarcísio, que tem dito nos bastidores ter preferência pela manutenção do atual vice, Felício Ramuth (PSD), no cargo, Valdemar garantiu que trabalhará no convencimento “pedindo” pela vaga.

Pelo PL, a expectativa é que a vaga de vice ficasse com André do Prado, presidente da Alesp, que já tem boa interlocução com o governador e entrada com prefeitos do interior. Contra o PL e André, pesa, também, o fato de Ramuth ser do PSD, partido de Gilberto Kassab, que elegeu, em 2024, o maior número de prefeitos do Estado de São Paulo. São 205 municípios comandados pela legenda no total, quase o dobro de eleitos do PL, que emplacou 104 candidatos nos dois turnos.

 

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.