Bebeu muito no carnaval? veja dicas de nutricionista para amenizar a ressaca

Milhares de foliões pulam Carnaval em várias datas no ano, mas muitos aproveitam a festa como se não houvesse amanhã e exageram na dose alcoólica. Como consequência, a ressaca é a primeira a 'dar as caras' no dia seguinte.

Ressaca é um conjunto de sintomas físicos e mentais, que causam dor de cabeça, sensibilidade à luz e som, fadiga, sede, tontura, náusea, vômito, boca seca, cansaço, sudorese e falta de apetite. O álcool, em excesso, afeta a alteração da absorção de nutrientes, causa sobrepeso e aumento da barriga, altera a flora intestinal, interfere na imunidade, prejudica a pressão arterial e causa cirrose.

A nutricionista pós-graduada em Nutrição Esportiva, Lauana Emanuela Oliveira, afirmou que o fígado é o órgão do corpo que mais sofre com o excesso de álcool. Ela explicou que o fígado é responsável por transformar substância tóxicas em não tóxicas no nosso organismo e o álcool é uma substância tóxica.

Para amenizar a ressaca, as dicas são: Comer melancia, melão, abacaxi e laranja (frutas com alto teor de líquido); tomar bastante água; ficar em repouso; se alimentar bem; tomar café preto; e evitar o consumo excessivo de álcool.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest