A morte de Roberto de Jesus Pupo, de 66 anos, ainda gera muitas dúvidas entre seus familiares. O idoso faleceu na tarde de segunda-feira (22) após sofrer uma queda ao desembarcar de um ônibus da linha Coophavilla II, em Campo Grande. Com incertezas sobre o que realmente aconteceu, os parentes aguardam por exames que possam esclarecer se Roberto sofreu um mal-estar antes da queda ou se as complicações surgiram posteriormente ao acidente.
Marluci Souza, cunhada de Roberto, de 59 anos, relatou que a esposa dele havia combinado de buscá-lo após uma consulta no dentista. Na data do acidente, a esposa estava trabalhando, e Roberto decidiu ir sozinho ao compromisso. "A última informação que ele deu foi: 'já estou no ônibus'", contou Marluci. No entanto, Roberto não chegou ao consultório, o que gerou preocupação na esposa, que começou a tentar contato com ele e decidiu refazer o trajeto que imaginava que o marido faria após descer do coletivo.
Durante a busca, a esposa de Roberto chegou a uma banca próxima a um ponto de ônibus, onde recebeu a informação de que um homem com as características dele havia passado mal e sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A família ainda não sabe exatamente em qual ponto ocorreu a queda. "Ela desceu a pé o percurso que ele iria fazer. Quando chegou numa banca, a pessoa falou que um senhor tinha passado mal, caído e que os bombeiros tinham levado ele para a Santa Casa", explicou Marluci.
Ao chegarem ao hospital, os familiares foram informados de que Roberto não havia resistido. "Quando a médica veio falar com ela, já veio dizer que ele tinha vindo a óbito", relatou a cunhada. Sem imagens do momento da queda e sem detalhes sobre o que ocorreu antes do socorro, a família continua tentando entender a sequência dos eventos. "A gente não sabe se ele passou mal e caiu ou se caiu e depois passou mal. Estamos perdidos, tentando entender o que aconteceu", afirmou Marluci.
Roberto era diabético e apresentava problemas respiratórios, mas, segundo a cunhada, não mostrava sinais de mal-estar recentemente. "Nas últimas conversas, ele estava normal, conversando como sempre. Não mencionou nada sobre estar passando mal."
Informações fornecidas pelos médicos à família indicam que o idoso chegou à Santa Casa em estado grave, necessitando ser intubado e sofrendo sucessivas paradas cardiorrespiratórias. Como Roberto ficou internado por menos de 24 horas, a causa de sua morte será investigada por exames periciais. Na manhã desta terça-feira (23), a esposa dele publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais, expressando sua dor pela perda e a dificuldade de imaginar a vida sem o companheiro. "Perdi o grande amor da minha vida e agora me resta a saudade. Sei que não serei mais a mesma sem você aqui, afinal, você era quem me fazia sorrir todos os dias", escreveu.






