Os servidores municipais de Campo Grande aguardam a atualização de seus vencimentos, pois o último reajuste ocorreu em 2021. A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou que a correção salarial será de 4,39%, mesma porcentagem já aplicada aos servidores da Câmara Municipal na última segunda-feira (25), conforme publicação no Diário Oficial do Município (Diogrande). A expectativa é de que o novo valor comece a ser pago em julho, mas a confirmação sobre a data exata ainda não foi divulgada, embora fontes indiquem que não deve ultrapassar o mês de outubro.
Durante uma coletiva, Adriane Lopes mencionou que a revisão salarial está sendo estudada e que já havia discutido a possibilidade de um aumento em 2026. Ela destacou a importância de um investimento de R$ 60 milhões para a realização de 24 mil cirurgias no município, evidenciando a preocupação com a saúde pública e com o compromisso de atender à população. O último reajuste real concedido à categoria foi de 10% pelo então prefeito Marquinhos Trad (PDT) em 2021.
Desde que assumiu a gestão em abril de 2022, Adriane Lopes implementou aumentos salariais de maneira individual, mas não houve reposição linear para todos os servidores. Nesse período, a inflação acumulada se aproxima de 15%. Entre os grupos que conseguiram melhorias estão os professores, beneficiados pelo Fundeb, e alguns membros do funcionalismo de alto escalão, como procuradores e auditores fiscais, além de parte dos dentistas. Os aumentos salariais também impactaram diretamente a prefeita e seu primeiro escalão, que se beneficiaram das correções.
A prefeita reiterou que a questão do reajuste é uma promessa recorrente e que está sempre em pauta. Em maio de 2025, foi noticiado que ela havia admitido a possibilidade de mudanças salariais, mas sem fornecer detalhes específicos sobre datas. Em julho do mesmo ano, Lopes indicou que, devido à adoção de medidas de ajuste fiscal e à adesão ao Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), existia a chance de que os servidores mantivessem os salários atuais por mais dois anos.
No que diz respeito ao Reajuste na Câmara dos Vereadores, a atualização de 4,39% foi publicada no Diário Oficial Municipal (Diogrande) na mesma data, beneficiando servidores efetivos e pensionistas. O projeto foi assinado pelo presidente da Câmara, Epaminondas Neto (PSDB), com o objetivo de valorizar os trabalhadores e minimizar os efeitos da inflação. Atualmente, a Câmara conta com 97 servidores ativos, e os novos vencimentos foram ajustados conforme padrões e níveis estabelecidos, variando de R$2.077,36 a R$22.255,58, dependendo da classe e nível do servidor.
Com as mudanças, os salários de Padrão 20 variam entre R$2.077,36 e R$3.552,98; os de Padrão 30, de R$3.705,85 a R$6.338,25; os de Padrão 40, de R$6.294,72 a R$10.766,20; e os de Padrão 50, de R$10.778,49 a R$22.255,58. A nova tabela de vencimentos entra em vigor com os salários de junho.





