Estacionamento da Assembleia de MS se transforma em arraiá político no dia 27

No dia 27 deste mês, o estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se transformará em um arraiá político, reunindo a maioria dos deputados em um ambiente festivo. Os parlamentares devem aparecer caracterizados, usando chapéus de palha e camisas xadrez, promovendo um clima de descontração e cordialidade entre os presentes. A expectativa é que o evento inclua tapinhas nas costas, abraços calorosos e selfies com servidores, trocando os tradicionais debates por uma atmosfera mais leve.

O evento, que tem como objetivo oficial a celebração dos santos de junho, também carrega um intuito extraoficial de conquistar a simpatia do público e, potencialmente, alguns votos, em um ano eleitoral. Assim, tanto a situação quanto a oposição devem deixar as divergências de lado para aproveitar a festividade. Essa aproximação entre os parlamentares é vista como uma estratégia para estreitar laços com a população e mostrar uma imagem mais amigável.

Além disso, a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que visa incentivar o humor terapêutico nos hospitais públicos, incluindo atividades como palhaçaria hospitalar e sessões de yoga do riso. O objetivo é humanizar o atendimento e proporcionar alívio ao sofrimento tanto de pacientes quanto de profissionais da saúde. Contudo, a implementação desse programa pode enfrentar dificuldades, considerando os recorrentes problemas enfrentados por unidades de saúde, como filas intermináveis e falta de leitos.

Por outro lado, a Defensoria Pública conseguiu reduzir a pena de um condenado por roubo em Campo Grande, após identificar um erro na dosimetria aplicada há mais de duas décadas. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul entendeu que a recuperação apenas parcial dos bens roubados não justificava o aumento da pena, reabrindo um debate sobre a possibilidade de revisão de condenações que possam conter equívocos.

Por fim, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou um inquérito civil para investigar irregularidades na Unidade de Saúde da Família do Jardim Macaúbas, em Campo Grande. Um Relatório do Conselho Municipal de Saúde apontou problemas estruturais e a falta de medicamentos, questões que precisam ser abordadas com urgência para garantir a qualidade do atendimento à população.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest