Audiência pública em Campo Grande abordará fiscalização do transporte coletivo

A fiscalização do transporte coletivo em Campo Grande será tema de uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira, 2 de outubro. O evento, promovido pela Prefeitura, visa apresentar relatórios e informações sobre a supervisão do sistema de ônibus da cidade. A participação da população é incentivada, e a audiência integra os esforços da comissão criada pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) para avaliar a execução do contrato de transporte público.

Durante a audiência, serão apresentados detalhes sobre as ações de monitoramento e fiscalização implementadas pelo município, além da divulgação de dados técnicos provenientes das agências reguladoras que acompanham o serviço. O objetivo é aumentar a transparência das atividades desenvolvidas pela administração municipal e permitir que os usuários conheçam os resultados das análises sobre o sistema de transporte coletivo.

Os cidadãos presentes terão a oportunidade de registrar manifestações, sugestões e questionamentos sobre a qualidade do serviço prestado. As contribuições recebidas serão integradas ao processo conduzido pela comissão responsável pela avaliação contratual. A procuradora-Geral do Município e coordenadora da comissão, Cecília Rizkallah, afirma que a participação popular é uma etapa prevista no procedimento administrativo em curso. "Esta já é uma etapa prevista em todo o processo. Além dessa apresentação, os usuários também serão ouvidos e suas manifestações inseridas nos atos do processo", destacou.

Essa audiência é uma das várias medidas adotadas pela administração municipal para monitorar o cumprimento das obrigações contratuais do transporte coletivo, um tema que tem gerado discussões frequentes devido às queixas dos usuários sobre a qualidade da frota, horários, lotação e condições de operação do serviço. Os interessados em participar podem enviar suas manifestações até o dia do evento, seja por e-mail ou presencialmente na sede da Procuradoria-Geral do Município, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2.655, no Centro.

A participação é gratuita e aberta a todos os cidadãos, entidades ou instituições que queiram contribuir para o debate sobre o futuro do transporte coletivo em Campo Grande.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest