O feriado de CORPUS CHRISTI, celebrado em todo o Brasil nesta quinta-feira (4), mobilizou uma grande quantidade de fiéis Em Campo Grande. Na manhã do feriado, aproximadamente 7 mil católicos, representando 48 paróquias e 280 comunidades, se reuniram para confeccionar um tapete de 1.121 metros nas avenidas Afonso Pena, 13 de Maio e Fernando Corrêa da Costa.
A celebração de CORPUS CHRISTI, que significa "Corpo de Cristo" em latim, é uma data litúrgica importante para as igrejas Católica Apostólica Romana e Anglicana. O evento ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que sucede o domingo de Pentecostes. Este dia é caracterizado por diversas atividades religiosas, incluindo a confecção do famoso tapete, missas, procissões, visitas a instituições de saúde e penitenciárias, além de shows e bênçãos.
Os tapetes, que são elaborados com pedrinhas, sal, serragem e outros materiais coloridos, servem como uma forma de preparação e reverência dos fiéis ao receberem o Corpo de Cristo durante a Eucaristia. Cada paróquia escolhe um tema e um desenho específico, refletindo a criatividade e a devoção da comunidade.
Fiéis começaram a chegar cedo ao local para participar da confecção, com alguns levando café da manhã e animando o ambiente com músicas gospel. O Padre Luiz Gustavo Winkler, da Paróquia São José da Anchieta, destacou a importância do evento, afirmando que para muitos católicos de Campo Grande, acordar mais cedo para confeccionar os tapetes é motivo de alegria. "Acordei às 6 horas da manhã para estar aqui às 7 horas com a minha paróquia e com toda a arquidiocese", contou.
A programação do dia incluiu a Santa Missa, agendada para às 15h na Praça do Rádio Clube, seguida pela procissão que percorrerá a Avenida Afonso Pena, Rua 13 de Maio e Avenida Fernando Corrêa da Costa. À noite, um show com música gospel encerrará as celebrações, promovendo louvor e oração entre os participantes.
CORPUS CHRISTI é uma festividade que ocorre 60 dias após o Domingo de Páscoa e tem suas raízes na quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Desde 1967, o feriado é reconhecido Em Campo Grande, refletindo a tradição e a devoção da comunidade católica local.






