O técnico Carlo Ancelotti divulgou neste sábado (30) a escalação da seleção brasileira masculina de futebol para o amistoso contra o Panamá, que ocorrerá no domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, localizado no Rio de Janeiro. Este será o último jogo da equipe no Brasil antes da viagem para os Estados Unidos, onde os atletas se prepararão para a Copa do Mundo.
Para a partida, o Brasil iniciará com Alisson no gol; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães no meio-campo; e Matheus Cunha, Raphinha, Vinicius Júnior e Luiz Henrique no ataque. Durante a coletiva de imprensa realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Ancelotti mencionou que fará substituições ao longo do jogo, ressaltando que todos os convocados participarão, exceto Neymar, que está se recuperando de uma lesão, e Gabriel Martinelli. Também não estarão disponíveis Gabriel Magalhães e Marquinhos, que jogam a final da Liga dos Campeões neste sábado, em Budapeste (Hungria).
O amistoso será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com a narração de Luciana Zogaib, reportagem de Maurício Costa e comentários de Rachel Motta, a partir das 18h.
Ao detalhar a função dos jogadores, Ancelotti destacou que Wesley teve um bom desempenho como lateral-esquerdo na Roma, mas será utilizado como lateral-direito na seleção. O técnico afirmou que Ibañez pode atuar na mesma posição, oferecendo um aspecto mais defensivo. O lado esquerdo da defesa será ocupado por Douglas Santos e Alex Sandro. Ancelotti enfatizou a importância do amistoso como uma preparação para a equipe e uma oportunidade de se despedir dos torcedores antes da viagem.
Em relação à situação de Neymar, o atacante sofreu uma lesão muscular grau 2 na panturrilha, conforme comunicado do médico Rodrigo Lasmar. Ancelotti afirmou que o Santos informou à CBF sobre o edema na panturrilha do jogador e ressaltou que a equipe médica está cuidando do atleta. O treinador expressou otimismo quanto à recuperação de Neymar, afirmando que acredita que ele poderá estar disponível para o primeiro ou o segundo jogo da Copa do Mundo. Ancelotti reforçou que a seleção não irá alterar a lista de convocados e que os 26 jogadores escolhidos são os que irão participar do torneio.
Após o amistoso contra o Panamá, a seleção brasileira embarcará para os Estados Unidos na segunda-feira (1º de junho). O próximo jogo preparatório será contra o Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland (EUA). A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, um sábado, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Brasil integra o Grupo C, que conta ainda com Haiti e Escócia.






