Campo Grande prepara seu Carnaval mais seguro

Em Campo Grande, a segurança estará reforçada durante o Carnaval 2026, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em três pontos de folia. Ao todo, 480 agentes de segurança estarão presentes, sendo 180 policiais militares e 300 guardas civis. Os guardas civis estarão alocados em 22 viaturas de quatro rodas, 10 viaturas de duas rodas e um micro-ônibus, com o objetivo de realizar patrulhamento preventivo, apoio à fiscalização e integração com outros órgãos de segurança e trânsito.

Os policiais militares também estarão presentes, com apoio do Batalhão de Choque, Comando de Policiamento Metropolitano, cavalaria, drone e helicóptero. Além disso, objetos cortantes, armas, explosivos e vidros estão proibidos de entrar na área carnavalesca. Gelo, copos e cooler são permitidos.

O Carnaval promete movimentar R$ 25 milhões na economia, nos ramos de bares, restaurantes, hotéis, comércio, lojas, serviços, turismo e empregos temporários. A festa popular também recebeu verba de R$ 2,4 milhões do Governo de MS, destinada às ligas de escolas de samba e bloquinhos.

O desfile das escolas de samba ocorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, às 19h, na Praça do Papa, com a presença de 20 mil pessoas por noite. A entrada é gratuita. Já os blocos de rua agitarão o carnaval de 14 a 17 de fevereiro, na Esplanada Ferroviária, com a presença de 130 mil pessoas em quatro dias de festa. A entrada é franca.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.