O Carnaval em Campo Grande está em andamento, e a cidade está vibrando com a presença de 13 blocos de rua. O Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua (ABC) é o responsável por organizar a festa, garantindo diversidade, organização e acesso democrático à cultura.
O lançamento oficial do calendário do Carnaval de Rua de Campo Grande foi realizado no Bar do Zé, na manhã de sábado, com a presença de músicos e representantes dos blocos associados. A abertura do evento foi feita por Thallysson Perez, presidente do ABC, e Silvana Valu, idealizadora do Cordão Valu, que deram início simbólico à temporada carnavalesca.
“Carnaval é coletivo, Carnaval é urbano, Carnaval tem que ser feito no Centro e também nos bairros. O carnaval de blocos de rua de Campo Grande tem seus lugares, seus pertencimentos, suas identidades e suas memórias. Estamos aqui para dizer que vamos ocupar os espaços, sim, e que essa festa é nossa, é de vocês, é de todo mundo. Começou o Carnaval!”, afirmou Silvana Valu.
Os blocos de rua de Campo Grande estão reunidos sob a bandeira do ABC, que visa fortalecer a festa e garantir a diversidade rítmica. “Quando a associação foi criada, a gente já estava junto. Fazer parte do ABC é somar forças para fortalecer o Carnaval”, disse Rubens Cordeiro, fundador do Bloco Forrozeiros MS.
O calendário oficial do Carnaval de Rua de Campo Grande foi divulgado e inclui a participação de 13 blocos. A programação inclui apresentações de bloco em diferentes locais da cidade, como a Esplanada Ferroviária, a Praça Aquidauana e a Arena do Horto Florestal.
A organização do Carnaval de Rua de Campo Grande recebe apoio da senadora Soraya Thronicke, dos deputados federais Beto Pereira, Camila Jara e Vander Loubet, dos vereadores Luiza Ribeiro e Jean Ferreira e da Fundac, representando a Prefeitura Municipal de Campo Grande, e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, representando o governo do Estado.
O Carnaval em Campo Grande é uma festa que reúne a diversidade cultural da cidade e é uma oportunidade para que os blocos de rua sejam apresentados e compartilhem a sua música e alegria com a população.



