O deputado federal Rodolfo Nogueira expressou sua indignação em relação à concessionária Motiva Pantanal, antiga CCR MSVia, após a confirmação de mais um acidente com vítimas fatais na BR-163. Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o parlamentar lamentou a morte de duas pessoas e atribuiu a situação precária da rodovia à falta de investimentos e ao descaso da concessionária para com a população de Mato Grosso do Sul.
"Infelizmente, esse é o tipo de vídeo que eu não gostaria de gravar. Mas lamentavelmente mais duas vidas foram perdidas na BR-163. Mais duas famílias destruídas pela dor, pelo sofrimento e pela irresponsabilidade", afirmou Nogueira. Ele destacou que os acidentes ao longo dos anos são resultado da omissão da empresa encarregada da manutenção da rodovia.
O deputado ressaltou que, desde o início da concessão da BR-163, já ocorreram mais de 16 mil acidentes, resultando em mais de 500 mortes. "São mais de 500 famílias enlutadas, sonhos interrompidos, pais, mães, filhos e amigos que nunca mais voltarão para casa", acrescentou, evidenciando a gravidade da situação.
Além disso, Rodolfo Nogueira criticou as condições da rodovia, mencionando a ausência de duplicação em diversos trechos, o que agrava os riscos para os motoristas. "O povo está pagando caro para trafegar em uma rodovia insegura, cheia de problemas, sem a duplicação prometida e sem o mínimo de respeito", enfatizou.
O parlamentar se comprometeu a continuar exigindo soluções e denunciando irregularidades relacionadas à concessão da BR-163. "Eu não vou me calar diante desse absurdo. Durante todo o meu mandato tenho cobrado providências, denunciado irregularidades e exigido respeito com a população sul-mato-grossense", declarou.
Rodolfo Nogueira ainda deixou claro que não se intimidará diante de tentativas de silenciá-lo. "E não adianta mandar recadinho ou tentar intimidar. Eu não sou garoto de recado. Meu compromisso é com o povo", afirmou.





