Benício, um menino de Dourados, localizado a 251 quilômetros de Campo Grande, teve um momento especial em sua vida após fazer um pedido simples enquanto estava internado. Ao avistar uma viatura passando, ele perguntou à mãe se um dia poderia andar em um carro da polícia. Esse desejo se tornou realidade quando policiais do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) visitaram a família para realizar o sonho do garoto, que desde os 2 anos enfrenta a síndrome nefrótica, uma condição que afeta os rins e traz diversas complicações.
Na visita, Benício teve a oportunidade de andar na viatura, conversar com os policiais e tirar fotos. Além disso, recebeu um carrinho de polícia como presente. Apesar de ainda estar recuperando suas forças após as internações, o menino não conseguiu esconder a felicidade em seu rosto. Sua mãe, Gabriela Zaratini, de 30 anos, relatou que desde aquele dia, Benício não para de falar sobre a experiência.
O sonho de se tornar policial é algo que o menino carrega há algum tempo. No ano anterior, durante a semana da criança na escola, ele vestiu uma farda de policial para representar a profissão que desejava seguir. Para Gabriela, essa escolha trouxe lembranças de seu próprio sonho de infância, que nunca se apagou.
Benício sempre foi descrito como uma criança ativa e cheia de energia. Ele começou a andar muito cedo, aos 9 meses, e sempre demonstrou determinação. No entanto, a vida da família mudou drasticamente quando ele apresentou inchaços nas pálpebras e outros sintomas, levando a uma série de exames que culminaram no diagnóstico da síndrome nefrótica. Desde então, as internações tornaram-se frequentes, e a família teve que enfrentar longas viagens de ambulância para tratamentos em Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).
A mãe de Benício lembrou que o período foi desafiador e repleto de incertezas. Durante uma internação crítica no ano passado, ela ficou impressionada com a força que o filho demonstrou, mesmo em meio a um cenário tão difícil. “Era um menino cheio de fé, coragem e esperança”, contou Gabriela.
Recentemente, ao ouvir novamente o desejo do filho de andar em uma viatura, Gabriela decidiu compartilhar uma foto dele olhando pela janela do hospital. A imagem acabou chegando a uma amiga de infância, que a levou ao comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Renato Garnes. Isso resultou na visita surpresa dos policiais.





